segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SOLTEM O PAREDES...BANHO

Depois do péssimo, fraco, horrível e amador, jogo por parte do Trofense, no dia de ontem, há a lamentar muita coisa.


1º - O FRACO empenho por parte dos atletas!

2º - As ESTÚPIDAS guerras que andam nesses blogues do clube sobre pessoas ligadas ao mesmo, que parecem saber de tudo que se passa dentro das 4 paredes!

3º - A MAIS OU MENOS gestão do sr. Presidente Rui Silva, que de gestão financeira pode ser o maior, mas de futebol, ZERO!

4º - Os OPORTUNISTAS da claque, que têm, quotas mais baratas, não pagam bilhete e fazem o mesmo ou pior que os outros adeptos que já vivem o clube há anos, e não desde a Liga de Honra, isto é, não cantam, e se for preciso assaltam áreas de serviço!

5º - A VERGONHA do programa do Sábado da Rádio Trofa, que em vez de contemplar sócios, que pagam e ajudam o clube, contemplam pessoas que nunca foram ao futebol na vida e naquele momento passaram nos 107.8 e pensaram, "ah e tal, vou ver se ganho um bilhete para ir ver o TRUFENSE". E depois é normal que façam "figuras" tristes na rádio como, "o Edu Souza é que vai ser o marcador dos golos". Jogador que este ano nem no Trofense está. Mas a locutora é mais engraçada dizendo, "ah esse não foi convocado". Muito irónica.

6º - A FALTA de orgulho por parte do outro orgão de comunicação social. Exacto acertaram, a TROFA TV. Acho, como é que se diz, ESTÚPIDO E UMA FALTA DE ORGULHO TAL, que não pronunciem como TROFENSES, que se calhar até nem são, e estou para aqui a mandar bitaites sem saber, o nome do Clube que dignifica os seus conterrâneos. E fica aqui uma proposta para esses ditos jornalistas da TROFA TV: Como é que os senhores pronunciam a seguinte palavra?
"TROFAUTO"

Fica a pergunta no ar para quem quiser pensar. Só digo isto: Mesmo número de sílabas, mesma sílaba tónica, mesmo número de letras...
Não sou professor de português, nem nenhum "expert" na língua, se eu estiver errado nesta análise, por favor, peço que me corrijam!

8 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém com coragem para dizer o que há muito me está atravessado e que deveria ser dito... e quem não gostar das verdades, que as coma caladinho.
A melhor foi mesmo a da Trofauto! lol passe a publicidade.

Anônimo disse...

Para um autor satírico, há muito que se lhe diga na tua escrita!!!!

Não sei qual é a tua fixação pelos "trufenses", quando na realidade é assim que se pronuncia na oralidade...

Devias estar mais atento a esses pormenores, porque, já que te julgas melhor que os outros para criticar, devias melhorar um pouco!

Anônimo disse...

Tu dizes "trucado" ou "trocado"..o MESMO número de sílabas...a MESMA sílaba tónica!!!! Hmmmm...está-me cá a parecer que isso é mais mania da perseguição do que outra coisa...


ou então passas no parque e metes conversa com os "drógados"! Andas é metido na druga!

Ironia e Humor, O Prato Perfeito disse...

Antes de mais Anónimo, não tem a coragem suficiente para mostrar a sua identidade. Só cá vem quem quer.
Sim e digo drogados, porque não precisa de acento como tu estás para aí a escrever. Este é um assunto que já há muito deixa ficar mal muitas pessoas. Atreve-te a ir para fora a dizer o Trufense que as pessoas até gozam contigo oh parolo. Não precisas de ir muito longe, basta ires aos nossos concelhos vizinhos. E mais, estás a dizer-me que o resto do país, a direcção TODA GENTE, não sabem pronunciar a palavra TROFENSE. Sinceramente não sabem mesmo, se fosse a ti mudava de sítio, porque se és da TROFA, devias ter orgulho em defender os teus ideais.
E para terminar, da próxima vez que visites este blogue, deixa a tua identificação, se não tens receio de defenderes as tuas convicções!!!

Ironia e Humor, O Prato Perfeito disse...

Esqueci-me de te dizer que te contradisses-te. Eu sim digo DROGADOS. Não percebi porque disses-te que eu ando metido na "DRUGA"?porquê, dizes "DRUGADO"???

Parolos são assim...

hermano Martins disse...

Caro Blogger.
Antes de mais começo por lhe agradecer por ser um espectador atento da Trofa Tv, é também graças a ela que podes alimentar o teu blog.
Claro que acho imensa piada a quem tem um elevado sentido de humor, e ironia fica sempre bem a qualquer um ( eu mesmo gosto muito de ser irónico, pelo menos tento).
Mas acho que aqui existe algo mais do que ironia, existe da tua parte, obviamente inconscientemente, de um português menos bem aplicado.
Será que estamos errados? Será que a partir de agora vamos ter que dizer TrOvadores, TrOcados e muitas outras palavras que na sua versão singular se lê o O aberto, mas quando as palavras são compostas, ou plurais, se lê o O com a sonoridade U.
è o caso atrás referenciado, droga - drogados , trova - trovadores.. etc.
existe na língua portuguesa muitos termos que devido à vulgaridade da utilização passa a ser dados como certos , mesmo nao sendo, por exemplo o plural de corrimão, deveria ser corrimãos, mas toda a gente diz corrimões, e confesso-te que não conheço ninguém que tenha mões, mas conheço muita gente com mãos. Percebes? Claro que tenho a perfeito consciência que estou a escrever isto mas que não te vai servir de nada. Mas não podia deixar de o escrever. Da Trufa ou da Trofa , trufenses ou trofenses, não tens é o direito de dizeres que as pessoas que trabalham na TrofaTV tem "FALTA de orgulho" pois posso-te dizer que tenho os melhores colaboradores, os mais profissionais e responsaveis, que alguem pode ter a colaborar. Posso dizer-te que eu não sou trofense de nascimento, mas garanto-te que o teu coração não é mais trofense que o meu.
Como dizias no fim do texto:" Não sou professor de português, nem nenhum "expert" na língua, se eu estiver errado nesta análise, por favor, peço que me corrijam!"
ja aqui li que alguem o fez e tu não pareceste aceitar a correcção.
Na minha terra de nascimento, que não é a Trofa diz-se que um ignorante já mais o vai deixar de ser.Não sou eu que digo, são eles, os da minha terra.
Um abraço e força para o blog... confesso-te que ADOREI a ideia, e até tenho mais alguns videos que podes utilizar para fazer mais ironia. Manda mail se quizeres.
Hermano Martins - Director geral TrofaTv
hermano@trofa.tv

PS- num comentário anterior criticavas alguém por colocar um post como anónimo( e olha que não fui eu), mas a verdade seja dita entre colocar como anónimo ou como "ironia e humor" notas alguma diferença??? Quase ninguém sabe quem tu és ( eu por acaso sei,mas isso são outros quinhentos.
Um forte abraço.

Ironia e Humor, O Prato Perfeito disse...

Boa noite caro amigo hermano. agradeço-lhe por ter visitado o meu blogue, e sim, como disse na minha última frase, peço que me corrijam. não quero de maneira alguma alimentar guerrinhas. quem me conhece sabe bem que sou aberto às diferentes opiniões. Mas é algo que me inquieta muito, e deves perceber que é algo que como Trofense, não disse, nem digo que sou mais que qualquer outro, deixa indignado. Detesto mesmo ouvir as pessoas dizer "trufense" para aqui "trufense" para acolá. Mas já que visita o meu blogue, não queria desta forma ofender ninguém da empresa TROFATV, mas fazer mostrar que não gosto de ouvir. Sou assim e vou morrer assim. gostei da tua explicação, e apartir de hoje vou respeitá-la. Não penses que vou ficar a pensar mal de vocês, pelo contrário admiro o vosso trabalho e é por essa razão que me "debrucei" nos vossos vídeos.
Agradeço o teu convite, e é com muito gosto que aceito a vossa "parceria" com disponibilidade dos vídeos.

Um abraço e continuem a visitar o blogue.

Findo esta discussão.

Anônimo disse...

este debate está giro, mas só se fala do ponto 6...e então os 5 primeiros? será que o autor do BLOG tem razão???